domingo, 8 de fevereiro de 2009

Golpe via SMS!

Galera, acabei de receber VÁRIAS mensagens de um suposto prêmio de um Ford Fiesta Sedam, O km! Na hora gelei, pô os manos me acharam aqui? Então fui procurar mais sobre o assunto.

A fraude acontece assim: o usuário recebe um torpedo com a notícia de que foi premiado com um carro. No final do corpo da mensagem, aparece um telefone para a vítima ligar, que seria a de uma central de atendimento. Quando a pessoa liga, os atendentes pedem o número do telefone pra confirmar que você é o ganhador e diz que para completar o cadastro é preciso que compre cartões de recarga de celular pré-pago, geralmente, pedem de oito a dez cartões. O atendente diz ainda que a pessoa tem apenas 30 minutos para realizar esta operação. Só assim o cadastro estará completo e o consumidor receberá o prêmio.

Engraçado, que esses golpes estão com a grande maioria com prefixo 85: Ceará!

Galera, ninguém ganha nada de graça! NEM injeção na testa e olha que o BOTOX ta caro!

Olha o que as empresas de telefonia falam:





Claro - A operadora informou que pessoas não autorizadas vêm utilizando indevidamente o nome de empresas de telefonia móvel, com o objetivo de entrar em contato com o cliente, solicitando que ele compre cartões pré-pagos e concorra a prêmios. A operadora alerta que essas abordagens são realizadas de forma ilícita, não fazendo parte dos procedimentos adotados pela empresa. A Claro recomenda a seus clientes que ignorem tal abordagem e que, em caso de qualquer dúvida sobre questões referentes a prestação dos serviços da Empresa, acessem o site oficial www.claro.com.br - ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 1052.

Oi - informou que já comunicou aos órgãos competentes os casos de golpes registrados. As companhia esclarece ainda que não realiza promoções em que o cliente é orientado a comprar cartões de telefones pré-pagos e repassar os números à empresa. Todas as promoções estão publicadas em contas de telefone ou em campanhas publicitárias veiculadas nacionalmente. A Telemar solicita que todos os clientes que tenham dúvidas a respeito de promoções lançadas entrem em contato com a empresa pelo 103 31.

TIM - informou que "não está em vigência qualquer promoção da TIM em parceria com programas de TV, rádio ou qualquer outro meio de comunicação que ofereça prêmios àqueles que adquirirem recargas para celulares pré-pagos, com a condição de serem repassados, pelo telefone, os códigos de segurança indicados nos cartões de recarga. O cliente pode obter mais informações entrando em contato com a operadora através do Centro de Relacionamento com o Cliente: discando *144 do celular TIM ou 0800 741 4141 a partir de um telefone fixo ou outro celular”.

Vivo - Até o momento de encerramento dessa reportagem, a Vivo não se pronunciou.


Bom, galera nada de ligar pros Manos!


$escutando=_MeChama['BiquiniCavadao'];
$lendo=_aMuralha['DinahSilveiradeQueiroz']
$recomendo=_Agosto['Rubem Fonseca']


Mô doce meninos minitos,
inté amanhã!
Boa segunda!


Só mais um post=> B.A


BjoMeLiga!


Ainda na onda de aniversário (eitcha povo pra nascer em Fevereiro!), essa semana rolou um aniversário surpresa MUITO bacana pra uma pessoa MUITO especial! Nossa Indioca. E como de praxe, Raissa estava presente, eu e uma galera diga de passagem. Tudo bem que ela descobriu a festa surpresa no caminho da OCA mas o que vale é a intenção!

Mas o que falar desse ser meu Deus? Comecei a minha busca tentando lembrar como foi que a conheci, em qual situação mas definitivamente, não lembro da primeira vez que a vi mas lembro da ANTIPATIA que sentia. Sim, por incrível que pareça as pessoas que mais confio hoje, TODOS vieram de uma antipatia incrível que transformou em carinho e amizade forte. E nessa antipatia lembro do primeiro semestre da faculdade, todos de uniforme, sala com 25 alunos e um SUPER PROBLEMA para resolver: Um Algoritmo! Mas não era tão simples tínhamos que IMPLEMENTAR também! Ahahahah. Todo mundo tentando e uma menina reclamando, jogando o cabelo no teclado, batendo na mesa e falando com aquela voz que me dava nos nervos: Não tá dando cerrrto, Professorrrrrrrr! Aim, que RAIVA! A minha vontade era pegar aquele monitor caixote e bater na cabeça dela. Porém, contudo, todavia, entretanto no ano seguinte tivemos um congresso numa certa cidade que deixou MUITAS lembranças: Poços de Caldas-MG! E lá foi o ínicio da nossa GRANDE amizade. Num dia mal em Poços, ela veio tão doce, tão meiga e ganhou naquele momento, toda minha admiração e respeito. Logo depois tornamos inseparavéis, Acampamento em Xeips, ENECOMP 2007, Latinoware, GuBRo, aniversário de 2008 que passamos indo pro Carnaval de Chapada escutando Nando Reis com direito a montinho, tudo tão lindo! Tão Marcante, tão Índia. Quantas piadas, histórias e resenhas que passamos juntos e não só bons momentos mas muito difíceis. Mas ela estava ali, sempre firme e forte!

Mô Bebê Indio, feliz aniversário! Saiba que gostoooo muitão de vc e sempre será a melhor companhia na organização de congresso e caravana, insubstituivel! Um apertãooo daqueles bem grandes no seu bacon!


FOTO1: Cartaz: Renata, TE amamos! BjoMeLiga
FOTO2: Robson (chapeuzinho azul), Damiani, India, Yaya, Lari, Heitor, Bruno! Agachados: Balboa, Japa, Eu e Adriana!

=D

"Minha pequena flor de avelã"



$escutando=_ela e demais & leilao['hardneja sertacore'];
$lendo=_aMuralha['DinahSilveiradeQueiroz']
$recomendo=_Mandrake['SérieBrasileira']


Mô doce meninos minitos,
inté amanhã!
Boa segunda!


Só mais um post=> B.A

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Mulher que eu amo!

Estava na terceira série do ensino fundamental, a Tia Cássia avisou de um tal concurso de redação da minha amada escolinha! Era mês de maio e o tema era clássico: Dia das Mães.
Nunca fui muito boa em textos embora sempre gostei de ler e na base da "pressão" escrevi minha pequena redação (Até rimou). Infelizmente não lembro o que escrevi mas recordo que usei cada letra da palavra MAMÃE para obter tal prosa.

Resultado? Terceira melhor redação do colégio. (As outras duas tinha sido copiadas de livros. =x hahahah)
Prêmio? Uma régua de desenhos e uma SUPER IMPRESSÃO da redação na SUPER IMPRESSORA do colégio! (Pô gente, isso aconteceu em 1997 iria lançar o Windows 98!)

Piadas a parte, esse texto não ganhará nenhum prêmio mas foi feito com mesmo amor e pela mesma menina da terceira série que a Senhora buscava todos os dias, que penteava e amarrava meus cabelos tão forte que parecia uma japonesa (procurar no dicionário japonesa preta =x), porém estava ali, todos os dias as 17:15 me esperando na porta da escola para levar a filha toda desgrenhada, suja de tinta mas com a estrelinha azul pra casa. =D

Pai e Mãe!
Aparecida,2008, São Paulo - Brasil!

A mulher mais especial do mundo a minha humilde declaração:
Mãe, o amor que tenho por você é seu!


Mãe, TE AMO!
Parabéns minha Mazé!


Sem deixar a peteca cair, parabéns Dami e Elis! Café ontem foi muito bacana! =*** Parabéns meninas!


$escutando=_SonhoDeUmaFlauta['o teatro mágico'];
$lendo=_SomNoPc['Info']
$recomendo=_OhomemQueMatouGetulioVargas['JôSoares']


Mô doce meninos minitos,
inté amanhã!
Boa segunda!


Só mais um post=> B.A

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Yes, I can!

Safadões e Safadonas,

Dessa vez não é promessa de ano novo não!

Nada de ano novo, vida nova! É questão de desafio, coragem mesmo porém espero que essa empolgação não acabe daqui a 30 segundos! Fui motivada pela inveja, vi vários amigos retornando com o blog, outros criando e uns até ganhando dinheiro e nada da pessoa aqui retornar! Então apropriei do jargão de Barack Obama e vamos lá: Sim, eu posso!

Mas o que postar aqui? Já tentei um diário, não deu certo! (Acho que sofri algum trauma de infância, minhas irmãs abriram meu diário, leram e riram. Descobriram meus "segredos" e nesse dia o pobre do "Joãozinho" foi avisado que tinha "alguém" gostando dele!)

Tentei falar de histórias de congresso, também não deu certo! Fui censurada e alertada com a principal regra de um congresso: "O que é feito em Congresso, Fica no Congresso"

Então decidi abrir esse espaço para as loucuras do dia a dia, inovações tecnológicas, agenda cultural, cotidiano, farras, viagens , COMIDAS e claro design, tecnologia e multimídia.

Vamos começar com pé direito?

Esq p/ Dir: Samanta, Raissa (Pé sem Dedo), Lari (Pé sem Curva) e Japa (Pé "Goido").
Praia da Barra - Rio de Janeiro, 2007, Brasil!


$escutando=_MeuMundoÉoBarro['o rappa'];
$lendo=_Arte e Mídia: aproximações e distinções['ArlindoMachado']>Artigo.Mestrado.UTFPR
$recomendo=_www.sxu.hu['site de imagens free']

^
|| tá, eu sei que isso ficou nerd ;)


doce meninos minitos,
Um bom domingo!
BjoCas


Só mais um post (B.A => Blogueiros Anônimos)