quinta-feira, 16 de julho de 2009

Profissão: PROFESSOR!

Safadões e Safadonas,

Não nego, estou passando por um período bem crítico da minha carreira profissional. Faculdade no fim, nenhuma pós no meu estado na área que eu gosto, sem emprego enfim praticamente dedicada a vida de "Do lar" confesso que essa maré baixa já estava me afogando mas sabe aquele dia que TUDO MUDA. Pois bem, chegou o meu dia.

Tudo começou com o serviço de "Office Girl" pra empresa do papito. Saí de Cuiabá e fui para o interior, VG City! Quase chegando no banco esperando o semaforo para pedestre abrir escuto um "Professora". Para quem não sabe, meu último VERDADEIRO trabalho foi lecionando, informática básica, tec. de contabilidade, web design, ética e legislação até etiqueta (pasmem vocês, etiqueta tbm). Como tem um monte de professoras no mundo não dei bola e continuei com meu fone de ouvido. Novamente: Professora só que dessa vez acompanhado do meu nome, virei pra olhar e encontrei uma ex aluna que estava até bem próximo de mim. Dei um oi e ela chegou e aproximou mais, perguntou como eu estava e disse que sentia minha falta dando aula e que aprendia muito mais comigo. Nessa hora Raissa fica muito feliz, sim é muito bom receber elogios. E ela começou a falar de uma aula que dei em que todo mundo estava cansado e que foquei o estudo como a única alternativa para melhorar de vida e era aquilo que eles buscavam quando frequentava as aulas. A garota (no máximo 25 anos) citou até um trecho do que eu falei e pra ela foi como um "tapa na cara" pra reagir e conseguir um emprego melhor. E não é que surtiu efeito? De diarista conseguiu o emprego de vendedora e graças as aulas e mais dedicação será promovida a gerente e no final de tudo ela me agradeceu por ter ajudado a conquistar isso. Olha, poucas vezes na minha vida me senti tão útil para alguém, que meu pouco conhecimento era importante para outra pessoa. E que uma palavra de motivação mais dedicação da pessoa mudaria uma vida.

Lecionei 7 meses, o salário não era bom e até atrasava bastante mas todo momento senti que tinha encontrado minha profissão, me dediquei aos meus alunos e até acordava mais (ou menos) feliz porque era dia da turma "X". O que aconteceu hoje foi só uma certeza que encontrei meu caminho.

Ah e hoje foi minha vez de "tomar o tapa na cara", sair da minha mesmice e voltar ao meu foco com força total. Vida de professor é assim, aprender e ensinar com meus alunos. Sim, quero ser PROFESSORA. Imaginem: Srta. Prof. Dr. Raissa Paiva. ;)

$escutando=_OQueéOqueé['Gonzaguinha'];
$lendo=_INFO['SONS']
$recomendo=_DrPepper['www.drpepper.com.br']


doce meninos minitos,
inté amanhã!
Boa Quinta!




Um comentário:

Danilo Abreu disse...

Essa nossa vida de professor é assim mesmo... Tem uma hora que queremos jogar tudo pro alto! Sumir da sala de aula. Porém, basta apenas que um aluno, dentre um "balaio" enorme, mostre que o que você lhe passou modificou a sua vida... isso é extremamente gratificante... Seja bem vinda novamente professora...