domingo, 8 de fevereiro de 2009

Golpe via SMS!

Galera, acabei de receber VÁRIAS mensagens de um suposto prêmio de um Ford Fiesta Sedam, O km! Na hora gelei, pô os manos me acharam aqui? Então fui procurar mais sobre o assunto.

A fraude acontece assim: o usuário recebe um torpedo com a notícia de que foi premiado com um carro. No final do corpo da mensagem, aparece um telefone para a vítima ligar, que seria a de uma central de atendimento. Quando a pessoa liga, os atendentes pedem o número do telefone pra confirmar que você é o ganhador e diz que para completar o cadastro é preciso que compre cartões de recarga de celular pré-pago, geralmente, pedem de oito a dez cartões. O atendente diz ainda que a pessoa tem apenas 30 minutos para realizar esta operação. Só assim o cadastro estará completo e o consumidor receberá o prêmio.

Engraçado, que esses golpes estão com a grande maioria com prefixo 85: Ceará!

Galera, ninguém ganha nada de graça! NEM injeção na testa e olha que o BOTOX ta caro!

Olha o que as empresas de telefonia falam:





Claro - A operadora informou que pessoas não autorizadas vêm utilizando indevidamente o nome de empresas de telefonia móvel, com o objetivo de entrar em contato com o cliente, solicitando que ele compre cartões pré-pagos e concorra a prêmios. A operadora alerta que essas abordagens são realizadas de forma ilícita, não fazendo parte dos procedimentos adotados pela empresa. A Claro recomenda a seus clientes que ignorem tal abordagem e que, em caso de qualquer dúvida sobre questões referentes a prestação dos serviços da Empresa, acessem o site oficial www.claro.com.br - ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 1052.

Oi - informou que já comunicou aos órgãos competentes os casos de golpes registrados. As companhia esclarece ainda que não realiza promoções em que o cliente é orientado a comprar cartões de telefones pré-pagos e repassar os números à empresa. Todas as promoções estão publicadas em contas de telefone ou em campanhas publicitárias veiculadas nacionalmente. A Telemar solicita que todos os clientes que tenham dúvidas a respeito de promoções lançadas entrem em contato com a empresa pelo 103 31.

TIM - informou que "não está em vigência qualquer promoção da TIM em parceria com programas de TV, rádio ou qualquer outro meio de comunicação que ofereça prêmios àqueles que adquirirem recargas para celulares pré-pagos, com a condição de serem repassados, pelo telefone, os códigos de segurança indicados nos cartões de recarga. O cliente pode obter mais informações entrando em contato com a operadora através do Centro de Relacionamento com o Cliente: discando *144 do celular TIM ou 0800 741 4141 a partir de um telefone fixo ou outro celular”.

Vivo - Até o momento de encerramento dessa reportagem, a Vivo não se pronunciou.


Bom, galera nada de ligar pros Manos!


$escutando=_MeChama['BiquiniCavadao'];
$lendo=_aMuralha['DinahSilveiradeQueiroz']
$recomendo=_Agosto['Rubem Fonseca']


Mô doce meninos minitos,
inté amanhã!
Boa segunda!


Só mais um post=> B.A


2 comentários:

Ninha Costa disse...

Bom aviso todo um dia um cai nessa história = ///



Xero :*

MarcoRosner disse...

uiiiii tenha medooooooooo :P =****